Saúde Cidadã leva serviços médicos, diversão e brindes à Praia de Guriri

Segunda edição do projeto Saúde Cidadã foi realizada com sucesso no último domingo, dia 27, na Praia de Guriri. Houve aferições de pressão e glicose, brincadeiras para as crianças e distribuição de brindes para banhistas que passavam pela barraca do evento.

Mais de 250 pessoas puderam se informar sobre seu estado de saúde no último domingo, dia 27, na Praia de Guriri, em São Mateus. Este número representa a quantidade aferições de pressão e glicose realizadas, em apenas 3 horas de trabalho, pelos profissionais que participaram da segunda edição do projeto Saúde Cidadã.

Realizado pelo Sindhes, juntamente com a Aches e a Revista Saúde ES, com apoio de instituições de saúde do estado do Espírito Santo, filiadas ao Sindhes, o projeto Saúde Cidadão ofereceu, também, atividades recreativas para as crianças, e distribuiu brindes para quem passava por todo processo de cuidados com a saúde.

As voluntárias Isadora e Ana Vitória também doaram um pouco de seu tempo para distribuir panfletos educativos na praia e no comércio das avenidas Atlântida e Guriri, além de convidar todos os turistas para participarem do projeto, entregando as cartilhas, explicando os procedimentos para os exames além de servirem picolés promocionais, água mineral e squeeze para todos que se prontificaram a fazer os exames, além de cuidaram das crianças que brincavam nas camas-elásticas disponibilizadas pelo evento.

Estrutura

Para que fosse possível a realização deste evento social, o Hospital Meridional, associado ao Sindhes, disponibilizou alguns de seus funcionários de saúde para a realização das medições de pressão, glicose e cálculo de IMC. Também o Batalhão da Polícia Militar de Guriri disponibilizou dois profissionais que permaneceram durante quase todo o Saúde Cidadã, garantindo que tudo transcorresse de forma segura.