Jacaraípe recebe terceira edição do Saúde Cidadã

A Praia de Jacaraípe, na cidade Serra,irá receber no próximo dia 24/04, a terceira edição do evento Saúde Cidadã. A ação é promovida pela Revista SaúdeES, o Sindhes (Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Espírito Santo), a Ahces (Associação de Hospitais, Clínicas e Prestadores de Serviços da Saúde e Afins do Espírito Santo) e com organização da Editora Instituto Visão.

Durante o evento serão realizadas atividades, como aferições de pressão arterial e do IMC (Índice de Massa Corpórea), medida da dosagem de glicose, atividades física e distribuição de cartilha educativa e brindes.

A ação teve início no último mês de março e já foi realizada nas praias Pontal do Ipiranga (Linhares) e Guriri (São Mateus). As próximas etapas do projeto Saúde Cidadã acontecerão na Praia Camburi (Vitória) e Praia da Costa (Vila Velha).

Edição passada - Guriri

Mais de 250 pessoas puderam se informar sobre seu estado de saúde no último domingo, dia 27, na Praia de Guriri, em São Mateus. Este número representa a quantidade aferições de pressão e glicose realizadas, em apenas 3 horas de trabalho, pelos profissionais que participaram da segunda edição do projeto Saúde Cidadã.

Realizado pelo Sindhes, juntamente com a Aches e a Revista Saúde ES, com apoio de instituições de saúde do estado do Espírito Santo, filiadas ao Sindhes, o projeto Saúde Cidadão ofereceu, também, atividades recreativas para as crianças, e distribuiu brindes para quem passava por todo processo de cuidados com a saúde.

As voluntárias Isadora e Ana Vitória também doaram um pouco de seu tempo para distribuir panfletos educativos na praia e no comércio das avenidas Atlântida e Guriri, além de convidar todos os turistas para participarem do projeto, entregando as cartilhas, explicando os procedimentos para os exames além de servirem picolés promocionais, água mineral e squeeze para todos que se prontificaram a fazer os exames, além de cuidaram das crianças que brincavam nas camas-elásticas disponibilizadas pelo evento.

Estrutura

Para que fosse possível a realização deste evento social, o Hospital Meridional, associado ao Sindhes, disponibilizou alguns de seus funcionários de saúde para a realização das medições de pressão, glicose e cálculo de IMC. Também o Batalhão da Polícia Militar de Guriri disponibilizou dois profissionais que permaneceram durante quase todo o Saúde Cidadã, garantindo que tudo transcorresse de forma segura.

Serviço:

Evento: Saúde Cidadã