Saúde Cidadã na Praia de Jacareípe/ES foi um sucesso

A terceira etapa do projeto foi realizada na Praia de Jacareípe no município de Serra, na praça Encontro das Águas que é bastante movimentada com um fluxo de turistas, aliado a isso a localização escolhida, dado ao fluxo da ciclovia e pista de cooper. O evento contou com 500 exames de glicemia e  aferições de pressão em 3 horas de trabalho. O Batalhão da Polícia Militar de Jacareípe disponibilizou uma viatura que permaneceu durante quase todo o "Saúde Cidadã", dando aos participantes a garantia da segurança e da ordem necessária para qualquer evento de praça pública.

Os técnicos Andressa Cristina e Edivaldo Matias levaram aparelhos de medição de pressão e glicemia modernos e profissionais. A terapeuta Angela Bressiane, de 62 anos, fez só elogios ao evento "Foi uma ação importante para conscientizar e incentivar todos a analisar a alimentação e procurar médicos, mesmo sem algum sintoma. Uma iniciativa desse porte e de graça, evita aglomeração nos postos de saúde e espero ansiosamente pelo próximo Saúde Cidadã". Já o aposentado Olivier Fernandes, de 75 anos, disse que uma iniciativa dessas do SINDHES, deveria ser responsabilidade do governo e ter âmbito nacional. "A saúde é a base do cidadão e exames gratuitos como esse são de fundamental importância no nosso país", completou.

Ary Coronel, Gerente Geral do SINDHES, agradeceu aos técnicos e participantes e já fez a convocação para os próximos "Saúde Cidadã".  "A ação foi idealizada para alavancar a conscientização da importância de uma vida saudável. Convidamos a todos de Vila Velha e Vitória para nossas próximas etapas, que serão realizadas em junho e julho. O "Saúde Cidadã" é feito para vocês e só tem sentido com a participação de todos", completou.

Fique atento ao nosso site e redes sociais que em breve divulgaremos as datas de Vila Velha e Vitória. Participe conosco!

Confira as fotos: http://migre.me/tYuiu